quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Projeto: CARTILHA DE PRIMEIROS SOCORROS


A falta de conhecimento da população acarreta inúmeros problemas, como a manipulação incorreta da vítima e a falta de conhecimentos teóricos e práticos diante uma situação de emergência. O objetivo deste projeto é repassar nossos conhecimentos adquiridos da disciplina de urgência e emergência, ensinando-lhes algumas condutas a serem feitas de forma imediata para com a vítima afim de capacitar indivíduos.
Com isso, durante nossas reuniões, decidimos que nosso público alvo seria os adolescentes. O projeto, inicialmente, deu-se através de aulas em um mini curso na própria escola. Após o treinamento, observou-se o aprendizado dos participantes, por meio de avaliação escrita, identificamos que a maioria demonstrou conhecimento adequado frente aos primeiros socorros.
Conclui-se que o treinamento dos princípios básicos de primeiros socorros nas escolas, em especial com os adolescentes, é de fundamental importância para minimizar danos advindos da incorreta manipulação com a vítima e falta de socorro imediato.

5 comentários: