quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Projeto: CARTILHA DE PRIMEIROS SOCORROS


A falta de conhecimento da população acarreta inúmeros problemas, como a manipulação incorreta da vítima e a falta de conhecimentos teóricos e práticos diante uma situação de emergência. O objetivo deste projeto é repassar nossos conhecimentos adquiridos da disciplina de urgência e emergência, ensinando-lhes algumas condutas a serem feitas de forma imediata para com a vítima afim de capacitar indivíduos.
Com isso, durante nossas reuniões, decidimos que nosso público alvo seria os adolescentes. O projeto, inicialmente, deu-se através de aulas em um mini curso na própria escola. Após o treinamento, observou-se o aprendizado dos participantes, por meio de avaliação escrita, identificamos que a maioria demonstrou conhecimento adequado frente aos primeiros socorros.
Conclui-se que o treinamento dos princípios básicos de primeiros socorros nas escolas, em especial com os adolescentes, é de fundamental importância para minimizar danos advindos da incorreta manipulação com a vítima e falta de socorro imediato.

5 comentários:

  1. Amei o site, vocês estão todos belíssimos. Só pode ser da Escola Júlio França!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa! Gostei bastante do blog.

    Qualquer dúvida podem contar com minha ajuda, ALANJXS

    ResponderExcluir
  3. Inscrição realizada com sucesso no I Concurso de Blog Júlio França, clique aqui e veja os participantes.

    ResponderExcluir